Novidades


 

Surto: CNN Brasil registra 30 casos de coronavírus, diz colunista



A CNN Brasil registrou pelo menos 30 casos de coronavírus, conforme relatos de funcionários divulgados pelo colunista do UOL, Mauricio Stycer. Segundo o jornalista, os profissionais da emissora teriam pedido providências para evitar os avanços dos casos, contudo, o Sindicato dos Jornalistas de São Paulo alega que a CNN “tem ignorado a maior parte delas”.

Os trabalhadores pediram, durante uma assembleia virtual, que a direção da CNN testasse todos os trabalhadores, incluindo os terceirizados, e solicitaram ainda o afastamento imediato de todos que tiveram contato com pessoas infectadas.

Na denúncia, jornalistas e radialistas dizem acreditar que a sala de maquiagem usada por uma âncora que testou positivo para a doença tenha se tornado “um vetor de contaminação, fazendo com que a covid-19 tenha atingido ao menos dez apresentadores e analistas, além de maquiadores, camareiras e chefe do figurino. Daí o vírus espalhou-se para a redação, atingindo editores”.

Em nota, a emissora confirmou que o local pode ser responsável por espalhar a doença, mas garantiu que tomou uma série de medidas e que a situação já está controlada.

Até o momento, só foi divulgado que Gabriela Prioli, Leandro Karnal e Monalisa Perrone foram infectados pelo coronavírus.


*Bahia.Ba

Nenhum comentário