Novidades


 

Avião com primeiro lote da vacina chinesa Coronavac chega ao Brasil



Na manhã desta quinta-feira (19), O avião com o primeiro lote de doses prontas da vacina Coronavac, vindas da China, pousou em Guarulhos, São Paulo. As 120 mil doses serão usadas nos testes da fase 3 no Brasil, que é conduzido pelo Instituto Butantan.

As 120 mil doses foram transportadas até São Paulo num avião cargueiro que saiu da China na última segunda-feira (16) e pousou na pista de Cumbica por volta das 7h40 desta quinta (19). As primeiras 120 mil doses integram a primeira remessa, de 6 milhões de doses, que o governo paulista adquiriu da Sinovac.

Após cumpridos os trâmites aduaneiros, o produto será transportado até o Instituto Butantan num caminhão escoltado pelas forças de segurança do estado. Por questões de segurança, o local para onde as doses foram levadas não foi divulgado.

As doses podem imunizar cerca de 60 mil pessoas e tiveram que ser armazenadas em temperaturas que variam entre 2º C e 8º C. No entanto, elas só serão usadas quando o imunizante for aprovado e registrado pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).



*Radar da Bahia

Nenhum comentário