Novidades


 

Federação Paulista cancela Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2021


Nesta quinta-feira (25), a Federação Paulista de Futebol (FPF) anunciou o cancelamento da Copa São Paulo de Futebol Júnior, que aconteceria em janeiro de 2021. 

Segundo a entidade, não há condições de segurança sanitária para os atletas participantes e para a população das cidades que abrigariam as partidas.

“A partir de todas as informações colhidas e diante do cenário de pandemia, concluímos que mesmo um rigoroso protocolo de saúde não seria o suficiente para garantir segurança a atletas, árbitros e demais profissionais envolvidos nos jogos, além da população das cidades-sede. E acima de qualquer compromisso está a vida”, informou a FPF em comunicado. 

Na nota assinada pelo presidente Reinaldo Carneiro Bastos, a entidade informou que a decisão foi tomada depois de vários conversas com autoridades médicas do governo de estadual, prefeituras e clubes participantes.

A Copa São Paulo de 2021 seria disputada em 24 dias, com 255 jogos, envolvendo 128 times e mais de 3.800 atletas de todos os Estados do Brasil espalhados em 31 municípios paulistas.

Por conta do cancelamento, a FPF permitirá que os atletas nascidos em 2001 (limite que seria utilizado para o torneio de 2021) possam disputar a próxima edição da Copinha.

A Copa São Paulo é disputada desde 1969 e, portanto, será a primeira vez que a competição não será realizada desde a sua criação. O último vencedor do torneio foi o Internacional, que bateu o Grêmio na grande decisão.



*Radar da Bahia

Nenhum comentário