Novidades


 

Prefeitura vai montar estratégia para reabrir leitos para Covid-19, indica prefeito


O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), afirmou que a gestão municipal se prepara para reabrir leitos municipais destinados ao tratamento da Covid-19. Segundo o democrata, uma reunião para a tarde de hoje (25) com a equipe da Saúde irá acontecer. 

“Há o aumento concreto no número de pacientes precisando de internação. Começamos a reabrir leitos. Autorizei 30 no final de semana e hoje à tarde faço reunião à tarde para ter programação de reabertura de leitos para Covid. Nosso trabalho será todo nesse sentido, de ampliar oferta, aumentar os leitos de UTI”, indicou, em entrevista coletiva. 

O gestor disse ainda ter preocupação com a rede privada, que tem se mostrado mais lenta na absorção de pacientes graves com a doença. “Ficamos preocupados, pois também muitos hospitais e clínicas particulares começaram a internar pessoas com outras comorbidades e não têm mais a mesma agilidade para constituir leitos específicos para Covid. Volta o cenário de ter que olhar rede particular e pública”, afirmou.


*Metro1

Nenhum comentário