Novidades

Uso das praias tem sido “adequado”, diz Neto


Ainda que houvesse um temor em relação a liberação da abertura das praias aos sábados, o prefeito ACM Neto, em coletiva de imprensa na manhã desta quinta-feira, 19, afirmou estar satisfeito com o comportamento da população com as flexibilizações na cidade. De acordo com o prefeito, presente na assinatura da ordem de serviço para a construção de um Centro Especializado Odontológico em Periperi, o uso das praias tem sido “adequado” e isso pode influir em futuras liberações.

“Fazemos análise todo dia. Não tivemos ainda nenhuma imagem assustadora no Porto da Barra. Já sabíamos que quando o Porto fosse aberto iria atrair muita gente, mas consideramos que no geral, o uso das praias tem sido um uso cuidadoso e adequado. O que não quer dizer que não hajam dias críticos e situações de exceção. Vamos seguir acompanhando. Quando for permitido liberar domingo e feriado, irei liberar. Se tiver que voltar atrás e fechar, não hesitaremos”, afirmou.

Com o grande número de flexibilizações anunciadas, havia um “sinal de alerta”, como definido pelo prefeito, em relação a possíveis altas nos casos do coronavirus na capital. Apesar dessa previsão ter se confirmado, Neto afirmou que a situação está sob controle e que caso seja necessário, os protocolos para a remobilização imediata dos leitos será feita.

“Óbvio que houve um aumento da doença com a reabertura de tantas atividades, com campanha política e tudo mais, mas não há ainda um sinal vermelho. A luz amarela está permanentemente acesa. Se a luz vermelha acender, não há discussão. O que tiver de fechar irá fechar. Estamos com uma taxa média de ocupação dos leitos em 50%, houve um crescimento mas está sob controle e eu já disse que se for necessária uma remobilização de leitos, tanto por nossa parte quanto pela do Governo do Estado, temos essa margem de segurança”, ponderou.



*A Tarde

Nenhum comentário