Novidades


 

Vencedora do “Caminhão do Faustão” não recebe prêmios e vence Globo na justiça




A primeira ganhadora do “Caminhão do Faustão”, Isabel Guedes, recorreu à justiça após a emissora ter premiado outra pessoa. A premiação iniciou em 1989 no programa comandado por Fausto Silva. Em 2015, a Globo completou 50 anos e resolveu homenagear a primeira ganhadora do prêmio, mas escolheu outra pessoa.

Na justiça, Isabel conseguiu provar que era ela a primeira vencedora e, sendo assim, “legítima merecedora dos prêmios”, dado erroneamente a um mecânico de barcos.

Em sua defesa, segundo o colunista Rogério Gentile, a emissora alegou que, na verdade, queria homenagear um dos primeiros ganhadores do prêmio, e o mecânico foi escolhido por sua “emocionante trajetória pessoal e de interesse coletivo”.

A justiça deu ganho de causa à Isabel, e justificou que o apresentador Fausto Silva afirmou, por cinco vezes, que o mecânico era o primeiro ganhador do prêmio.

Agora, a emissora foi condenada a indenizar Isabel com os mesmos bens, ou R$ 65 mil, acrescidos de juros, mas ainda pode recorrer da sentença.



*Varela Notícias

Nenhum comentário