Novidades


 

Alemanha fecha comércio e escolas até 10 de janeiro


Com lockdown setorial há seis semanas, a Alemanha vai ampliar as restrições visando conter novos avanços do ano coronavírus. A partir da próxima quarta-feira (16), ao lado de bares e restaurantes, escolas e o comércio ficarão fechados. Venda de bebidas alcóolicas ficarão proibidas. O fechamento prosseguirá até 10 de janeiro, atravessando o Natal e a virada do ano.

“Há a necessidade urgente de fazermos algo”, afirmou a chanceler Angela Merkel, em reunião com os governos dos 16 estados alemães. Apenas serviços essenciais, como supermercados, farmácias e bancos, poderão funcionar neste período.

Somente nas últimas 24 horas, foram 381 mortes, elevando o total para 21.787, segundo o Ministério da Saúde da Alemanha. Houve ainda 20,2 mil novas infecções, o que já soma mais de 1,3 milhão de casos confirmados da doença.

Empresas serão orientadas a dar folga aos funcionários ou priorizar o trabalho remoto.O governo apoiará as companhias afetadas com um investimento de 11 bilhões de euros (cerca R$ 67,5 bilhões) por mês.

Os negócios que forem forçadas a paralisar poderão receber o equivalente a 90% dos seus custos fixos, com o limite de 500 mil euros (cerca de R$ 3 milhões) por mês.




*Bahia.Ba

Nenhum comentário