Novidades


 

Colégio eleitoral oficializa Biden como presidente eleito dos Estados Unidos



O presidente americano eleito pelo Partido Democratas, Joe Biden, foi oficializado nesta segunda-feira (14) como o 46° presidente dos Estados Unidos. A confirmação veio após as votações no colégio eleitoral. A chapa composta por Biden e advogada Kamala Harris, governará o país a partir de 2021. A informação é da CNN Brasil.

De acordo com o canal, a Constituição norte-americana, que estabelece as regras do sistema eleitoral, define 538 membros do Colégio Eleitoral e, na prática, pós-eleição, oficializam quem comandará o país durante quatro anos, mesmo a chapa tendo sido declarada vitoriosa nas projeções da mídia.

Segundo a CNN, normalmente a votação no colégio eleitoral não apresenta grandes surpresas, mas que com a pressão feita pela chapa de Donald Trump para tentar invalidar a eleição, em estados-chave onde foi derrotado por Biden, havia temores de que a reunião deste ano pudesse ser menos tranquila.

O próximo compromisso de Biden como presidente eleito é a posse no dia 20 de janeiro, em que ele faz o seu juramento e assume o compromisso de conduzir o país.


*Bahia.Ba

Nenhum comentário