Novidades


 

Globo se manifesta sobre caso Marcius Melhem com comunicado no JN


Após cinco dias sem se manifestar, a TV Globo divulgou um comunicado durante o Jornal Nacional, nesta terça-feira, 8, sobre o caso Marcius Melhem, ex-diretor do núcleo humorístico da emissora, acusado de assédio sexual e moral pela atriz e humorista Dani Calabresa e outras funcionárias da empresa que mantém seus nomes sob sigilo.

Detalhes dos episódios de violência sexual foram publicados na última semana pela revista Piauí e tiveram grande repercussão nacional. Artistas apoiaram a comediante, Melhem se defendeu em entrevista ao portal UOL e a Globo manteve o silêncio até agora.

Durante o Jornal Nacional, os apresentadores André Trigueiro e Ana Luiza Guimarães, que cobrem as férias de William Bonner e Renata Vasconcellos, afirmaram:

“A Revista Piauí desse mês traz uma reportagem segundo a qual a atriz Dani Calabresa foi vítima de assédio sexual e moral por parte de Marcius Melhem, ex-diretor de Humor da Globo. Ao todo, a revista enumera duas vítimas de assédio sexual, 7 vítimas de assédio moral e 3 vítimas de assédio sexual e moral. A revista conta que a Globo abriu uma investigação interna sobre o assunto (procedimento de compliance). E informa que Melhem deixou a empresa em agosto deste ano. Diversos veículos de imprensa repercutiram a reportagem da revista”, disse Ana Luiza Guimarães.

“Ouvida pela Piauí e por esses veículos, a Globo informou que investiga criteriosamente todas as denúncias de assédio e que não tolera comportamentos abusivos. Mas que não pode comentar publicamente nenhuma investigação desse tipo por ter assumido com todos os seus colaboradores um compromisso de sigilo do processo, que resguarda a investigação dos fatos, denunciantes, denunciados e testemunhas. Mesmo nas hipóteses de desligamento, as razões não são tornadas públicas. Apesar desses esclarecimentos, a revista Piauí e outros veículos criticaram a Globo por não se manifestar sobre esse caso específico”, prosseguiu André Trigueiro.

“Como prova de transparência, a Globo informa a seu público que a reportagem da Piauí pode ser lida, gratuitamente na internet, no site da revista. Embora também não aborde em público de forma direta as acusações a Melhem, Dani Calabresa tem falado sobre assédio em suas redes sociais”, prosseguiu Ana Luiza, divulgando a página da publicação. “E uma entrevista em que Marcius Melhem admite erros, mas se defende dizendo que nunca cometeu assédio, pode ser encontrada no portal UOL“, concluiu Trigueiro.


*Catraca Livre

Nenhum comentário