Novidades


 

OPERAÇÃO FAROESTE: Braço direito de Maurício Barbosa, delegada também é afastada


Na manhã desta segunda-feira (14), em nova fase da Operação Faroeste, a chefe de gabinete da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) e braço direito de Maurício Barbosa, delegada Gabriela Macedo, também foi alvo de mandados de busca e apreensão cumpridos. Após decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ela deverá ficar afastadas das atividades por um ano.

A delegada é suspeita de vazar informações sigilosas antes de operações policiais que tinham como alvos outros investigados da Faroeste, entre eles o empresário Adailton Maturino, apontado como membro da organização criminosa que atuava com grilagem de terras no Oeste baiano.

Além da antecipação das operações, Gabriela Macedo é apontada pelo Ministério Público Federal (MPF) como a responsável pelo transporte de joias de Carlos Rodeiro, que também já foi alvo de uma das fases da Faroeste. Ele é suspeito de auxiliar a ex-presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), Maria do Socorro Barreto Santiago, no crime de lavagem de dinheiro, por meio de notas frias entregues no momento da compra das mercadorias.



*Radar da Bahia

Nenhum comentário