Novidades


 

Bruno descarta lockdown após descoberta de mutação do coronavírus em Salvador


O prefeito Bruno Reis (DEM), descartou a possibilidade de uma medida mais rígida de isolamento social após a descoberta de um caso de mutação do coronavírus em Salvador.

“Por enquanto, não justifica nenhuma outra medida. O que nós poderiamos fazer nesse momento era adotar uma medida mais dura de isolamento social nesse caso específico, fazer o isolamento de imediato e mapear as pessoas que tiveram contato com essa pessoa para evitar propagação”, afirmou em coletiva de imprensa nesta sexta-feira (8).

Durante o evento que aconteceu no Comércio, o gestor garantiu ainda que a prefeitura vem monitorando os novos casos registrados na cidade e mantem a mesma estratégia de proteção.

“Hoje de manhã iniciamos as ações de proteção a vida em três novos bairros, Imbuí, São Marcos e Cabula, mantivemos as ações em Itapuã, Pituba e Brotas. A estratégia é essa, a gente vem mantendo os índices de internação em UTI oscilando entre 60 e 70%, mas por enquanto estamos conseguindo administrar”.

Mutação descoberta em Salvador
A capital baiana teve a primeira paciente diagnosticada com caso de reinfecção no Brasil com uma mutação do coronavírus encontrado na África do Sul. A linhagem compartilha a mesma mutação E484K, e é a mesma identificada pela primeira vez no Rio de Janeiro, em dezembro.



*Bahia.Ba

Nenhum comentário