Novidades

 


Conheça os efeitos colaterais da vacina Coronavac


O BNews teve acesso ao formulário de orientação aos médicos infectologistas para a vacinação da Coronavac, que foi a primeira a desembarcar nos municípios brasileiros.

Se você, leitora, estiver grávida, aguarde a gestação para depois tomar o imunizante. Pessoas que participaram de estudo anti-Covid-19, que tiveram febre nas últimas 24 horas e que tomaram outra vacina contra o coronavírus não poderão tomar o antídodo.

Pode tomar a vacina Coronavac quem já teve Covid-19, com HIV, com asma, DPOC, cirrose, diabetes, pressão alta, cardiopatia, epilepsia, tatuagem, se tratou de um câncer, quem tem alergia a ovo, quem toma corticóide, imunossupressor, quem foi transplantado, quem tem doença autoimune e quem tomou imunoglobulina.

Os efeitos colaterais da Coronavac mais comuns são dor no local da injeção, cansaço, fadiga e dor de cabeça. Também pode ter edema, prurido, enduração no local da injeção, náusea, diarreia, dor muscular, tosse, dor articular, doceira na pele, nariz escorrendo, dor de garganta e congestão nasal.

Os sintomas menos comuns são hematoma no local da injeção vômitos, febre, Exantema, Dor na orofaringe, Espirros, Tontura, Dor abdominal, Sonolência, Mal-estar, Rubor, Dor/desconforto nas extremidades, Dor nas costas, Vertigem, Edema, Dispneia e Diminuição de apetite.



*BNews

Nenhum comentário