Novidades


 

Mais de quatro mil pessoas já foram vacinadas contra covid-19 em Salvador


Salvador já vacinou 4.257 pessoas contra a Covid-19 até às 13h05 desta quarta-feira (20), segundo dia de vacinação na capital baiana. Os dados são do Sistema Vida+, que calcula, em tempo real, a quantidade de aplicações dos imunizantes à população soteropolitana. Apenas profissionais da saúde e idosos que vivem em abrigos são contemplados nesta primeira etapa da campanha.

Ainda conforme os dados, 65% das pessoas que tomaram a primeira dose da vacina são mulheres; 14% pessoas negras; 37% pardas. Até o momento, foram 4.150 profissionais de saúde vacinados em nove postos de saúde. 

O secretário municipal de saúde, Leo Prates, afirmou durante coletiva no Hospital Martagão Gesteira, na manhã desta quarta-feira (20), que serão cerca de 18 equipes espalhadas por Salvador vacinando. “Ontem estávamos com equipes muito grandes, então nem sempre o número de equipes reflete o número de pontos de vacinação”, explicou.

A vacinação começou nesta terça (19) no Hospital de Santo Antônio, das Osid, localizado na Cidade Baixa. O evento contou com a participação do governador da Bahia, Rui Costa, e do prefeito de Salvador, Bruno Reis.




*BNews

Nenhum comentário