Novidades


 

Prefeito segue internado no Sírio-Libanês


O prefeito da cidade de Vitória da Conquista, no Sudoeste baiano, Herzem Gusmão (MDB) segue internado na Unidade de Tratamento Semi-intensivo do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.

De acordo com boletim emitido nesta quarta-feira (27), o gestor de 73 anos apresenta um quadro clínico estável, mas sem previsão de alta. 

Herzem testou positivo para a Covid-19, em 7 de dezembro do ano passado (lembre aqui), a partir daí, o prefeito tem enfrentado um processo lento de recuperação. 

No dia 17 de dezembro foi diagnosticado com uma lesão pulmonar e precisou fazer uso de oxigênio para respirar com mais conforto (relembre aqui). 

Já no dia 26 do mesmo mês, foi transferido para o Sírio-Libanês, onde deu entrada com um quadro de pneumonia secundária (veja aqui). 

Em 1º de janeiro deste ano, não tomou posse como prefeito, o que só aconteceu no dia 8 (veja aqui), um mês após ter contraído a doença. 

No dia 12 de janeiro a equipe médica que o acompanha, os médicos Roberto Kalil, Carlos Carvalho e David Uip, cogitaram transferi-lo para a semi-intensiva do hospital, o que ocorreu apenas no último dia 18 e onde ele segue internado.



*Bahia Notícias

Nenhum comentário