Novidades


 

Prefeitura de Salvador divulga plano de vacinação contra coronavírus


A Prefeitura de Salvador anunciou nesta terça-feira (12), durante coletiva de imprensa, que seguirá o plano de imunização divulgado pelo Ministério da Saúde para vacinar a população contra o coronavírus.

No evento, que contou com a participação do secretário municipal de Saúde, Léo Prates, foi apresentado a estimativa populacional e o cronograma preliminar de vacinação.

A primeira fase da vacinação na capital baiana engloba os trabalhadores de saúde, cerca de 102.997 pessoas, e a população idosa de 75 anos e mais, um total de 65.358.

A segunda fase será para os idosos de 60 a 74 anos, cerca de 185.556 pessoas. Na terceira fase serão vacinadas pessoas com comorbidades, 149.068 pessoas.

A quarta fase é a que engloba o maior número de grupos. Serão vacinados professores, forças de segurança e salvamento, funcionários do sistema prisional, transporte coletivo, pessoas com deficiências, transportadores rodoviários de carga e pessoas privadas de liberdade, adolescentes e jovens sob medida socioeducativa, um total de 69.858 pessoas.



*Bahia.Ba

Nenhum comentário