Novidades


 

ACM Neto é hostilizado por bolsonaristas em aeroporto: 'Bandido comunista'; veja vídeo


O ex-prefeito de Salvador e presidente nacional do DEM, ACM Neto, foi hostilizado por militantes bolsonaristas na tarde deste domingo (31), no aeroporto de Brasília. Ele esteve na capital federal para discutir qual seria o posicionamento do partido nas eleições para presidência da Câmara dos Deputados, que acontecem nesta segunda (1º).

O partido decidiu não apoiar a candidatura de Baleia Rossi (MDB-SP), nome lançado pelo atual presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e declarou neutralidade na disputa, deixando os deputados da sigla votarem conforme suas preferências. 

Em vídeo publicado nas redes sociais, ACM Neto é perseguido por apoiadores do presidente Jair Bolsonaro enquanto circulava no aeroporto com assessores. Os militantes gritavam palavras de ordem contra o ex-prefeito. 

“Fora ACM! Bandido comunista!” e “Vai pra Cuba, ACM. Fora, bandido! Capacho socialista. Sanguessuga do dinheiro público” foram insultos ouvidos por Neto enquanto se dirigia para o seu carro. 

Veja abaixo vídeo do momento:

 

 


O DEM, que inicialmente sinalizava que seguiria em apoio à candidatura de Baleia Rossi, apoiado pelo presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), acabou por ver parte de sua base pular para o outro lado, passando a apoiar Arthur Lira (PP-AL), candidato de Jair Bolsonaro.

Por causa do vídeo em que é insultado e da decisão do partido de não apoiar Baleia, o nome de ACM Neto foi parar, na manhã desta segunda, no 13º lugar dos Trending Topics, os assuntos mais comentados do Twitter no Brasil.




*Bahia Notícias

Nenhum comentário