Novidades


 

"As nossas expectativas são boas para 2021", afirma Superintendente do SineBahia

Marcelo Gavião/Superintendente do SineBahia



O SineBahia oferece serviço de intermediação para o trabalho de forma gratuita. Identifica, analisa e encaminha profissionais para as vagas oferecidas pelos empregadores.

O serviço é realizado pela Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) do Governo da Bahia, em parceria com o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).


Em entrevista ao Panorama de Notícias na tarde desta terça-feira (9), o Superintendente da unidade Marcelo Gavião, falou sobre as expectativas para 2021. 

"O estado da Bahia vem num processo de investimento e tentativa de recuperação de espaços na economia, finalizamos o ano de 2019 a Bahia como líder em geração de empregos no Nordeste e 5º lugar no Brasil. Começamos 2021 com janeiro bem, a movimentação no SineBahia tem sido boa, com ofertas de algumas oportunidades de emprego. A expectativa nossa para o ano de 2021 é uma expectativa boa, irá começar a construção de algumas obras que irá gerar oportunidades de emprego para alguns trabalhadores como por exemplo, a construção da nova rodoviária de Salvador, a construção de dois novos terminais de metrô, a construção do VLT que começa em Simões Filho e vai até o Terminal da França, e a expectativa nossa é que continue crescendo e que possamos continuar gerando empregos", afirmou.



Diferente da unidade na Avenida ACM, a unidade do Sine no centro social de Simões Filho está jogada as traças, onde falta funcionários para atender a população. Marcelo se pronunciou sobre o fato. 


"Eu quero falar para toda a população de Simões Filho que a gente está muito atento as coisas. As unidades do Sine pelo estado a fora são muito elogiadas por serem unidades que acolhem muito bem os trabalhadores. Tem chegado a nossa ouvidoria sim algumas criticas em relação a gestão do Sine, temos hoje duas unidades do Sine em Simões Filho, sendo uma no SAC e a outra no centro social que é fruto de uma parceria entre o Governo do Estado e a prefeitura de Simões Filho. Temos recebido muitos problemas dessa unidade fruto da parceria, a função nossa é cobrar, e eu tenho exercido uma cobrança muito intensa. É preciso rever os procedimentos, é preciso gerar um trabalho que tenha credibilidade com a população e não tenham duvidas que eu vou tomar sim todas as iniciativas necessárias para poder garantir que o Sine esteja a altura da demanda e da necessidade do trabalhador", concluiu. 





Por Ataíde Barbosa


Nenhum comentário