Novidades


 

Presidente Jair Bolsonaro declara a apoiadores que sua "vida é um inferno"



Para apoiadores, o presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta terça-feira (2) que 'sua vida é um inferno'. A declaração foi dada na entrada do Palácio do Alvorada, após a mesma pedir para tomar um café com ele. "Eu não sei o que eu vou fazer amanhã. Vou ver minha agenda de amanhã. Eu não sei. A minha vida é um inferno", disse o presidente.

Bolsonaro já havia colocado em cheque o desafio de ser presidente da República. "Tem gente que acha que ser presidente, ser governador, prefeito, é para comemorar. Não é para comemorar. É um tempo que você vai passar trabalhando, se você quiser, obviamente, trabalhando para o próximo. Não é fácil", declarou.

Ainda ontem, porém mais cedo, Bolsonaro comentou a vitória de seus candidatos na Câmara e no Senado. No entanto, após vencer com o apoio do centrão, ele terá como tarefa a reacomodação da base em uma reforma ministerial. 

Na última segunda (1º), o deputado Arthur Lira, do PP, foi eleito à Presidência da Câmara com 302 votos. O governo liberou e distribuiu R$ 500 milhões em emendas, o que gerou votos para Lira. No Senado, o eleito foi Rodrigo Pacheco (DEM-MG) derrotando a candidata independente Simone Tebet (MDB-MS). 

Bolsonaro afirmou que os parlamentares fizeram boas escolhas e que ele apenas ficou na 'torcida'. "Os parlamentares, no meu entender, escolheram bons candidatos. Hoje continua. Eu apenas fiquei na torcida", avaliou.

Apesar da declaração de isenção de Bolsonaro, o Planalto agiu e influenciou na disputa para emplacar seus aliados. Na semana passada, o mandatário havia dito que, "se Deus quiser, participaria e influiria na presidência da Câmara". "Fizemos uma reunião, aí, com 30 parlamentares do PSL, e vamos, se Deus quiser, participar, influir na presidência da Câmara com esses parlamentares de modo que possamos ter um relacionamento pacífico e produtivo para o nosso Brasil", disse ele, na ocasião.



*Radar da Bahia

Nenhum comentário