Novidades


 

Agências bancárias são inspecionadas pela Vigilância Sanitária em Salvador



Autorizadas pela Prefeitura para funcionar em meio ao fechamento de serviços não essenciais, as agências bancárias de Salvador estão sendo inspecionadas pela Vigilância Sanitária (Visa) ao longo da semana.

A ação acontece sempre a partir das 9h, em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedur) e a Polícia Militar (PM-BA). A estratégia visa coibir aglomerações nas filas, em virtude da pandemia da Covid-19.

NA vistoria, também é conferido o cumprimento dos protocolos sanitários para conter a disseminação do vírus, como a oferta de aferição de temperatura e álcool gel, barreiras e protetores faciais (face shields) nas mesas de atendimento.

“Os bancos devem garantir a organização das filas, o distanciamento social orientado pelos órgãos de saúde para reduzir as chances de contaminação entre os que estão ali. Todo esse trabalho preventivo, especialmente com a colaboração dos estabelecimentos e população fazendo sua parte para respeitar as medidas de proteção à vida, evita colapso na rede de saúde da cidade”, disse o subcoordenador da Visa, Raoni Rodrigues.

Nea segunda-feira (15), três agências foram visitadas na região de Itapuã e, desse total, uma foi interditada e as outras duas notificadas. Em caso de irregularidades constatadas, o cidadão pode fazer a denúncia através do Fala Salvador, no telefone 156 ou site.



*Bahia.Ba

Nenhum comentário