Novidades

 


Em Valença, comerciantes protestam contra lockdown que visa reduzir casos da Covid-19


Comerciantes e empresários da cidade de Valença, no Baixo Sul, fizeram uma manifestação na tarde desta segunda-feira (1º), contra o fechamento do comércio e as medidas de restrição de circulação do governo do estado, que visam diminuir a curva de contaminação pelo novo coronavírus. 

Os registros feitos por um leitor do Bahia Notícias mostram que cerca de 30 pessoas se reuniram na tarde de hoje na Avenida Maçônica, na orla da cidade, para demonstrar a insatisfação. Manifestação semelhante ocorreu na manhã desta segunda-feira em feira de Santana (lembre aqui). 

Empunhando placas e cartazes de protestos, os manifestantes levantaram bandeira estimulando o encerramento da determinação legal. “Só queremos trabalhar”, “Não ao decreto estadual” e “Lockdown não é a solução”, eram alguns dos dizeres. 

De acordo com o último boletim emitido pela secretaria estadual de saúde da cidade de Valença, desde o início da pandemia 4.914 casos da Covid-19 já foram confirmados. Deste total, 62 seguem tratando a doença. Outros 4.764 pacientes já são considerados curados e outros 88 óbitos foram registrados.



*Bahia Notícias

Nenhum comentário