Novidades

 


Governador estende restrições na Bahia




O governador Rui Costa (PT) anunciou por meio de vídeo a prorrogação das medidas restritivas no estado para tentar conter o avanço no número de casos do novo coronavírus. Rui explicou que as medidas serão prorrogadas de maneira diferente nas diversas regiões do estado. Para a capital e RMS, as restrições de funcionamento dos serviços não essenciais serão mantidas até a próxima segunda-feira (8), podendo funcionar apenas serviços de saúdes e do setor de venda de alimentos. 

Já para as outras cidades do estado, foi prorrogado o toque de recolher, que proíbe a circulação de pessoas entre 20h e 5h da manhã. A prorrogação desta medida é válida de amanhã até o final de março, segundo informou o governador.

Ao anunciar a prorrogação, o gestor ainda fez um apelo aos baianos e mandou recado aos empresários. “Estamos adotando medidas que não gostaríamos de tomar. Sabemos do grau de informalidade da economia baiana e nordestina, da crise econômica que assola o Brasil, mas não temos alternativa. Essa é uma doença coletiva e, portanto, o único jeito de barrar a proliferação é restringindo o contato entre as pessoas. Peço a colaboração de todos, peço encarecidamente em nome da vida dos baianos e baianas, a sua colaboração. Ajude, use máscara, ajude a salvar a vida da sua família e da família dos outros”, disse Rui ao final do pronunciamento divulgado em vídeo.



*Metro1

Nenhum comentário