Novidades


 

Passageira se recusa a usar máscara e tosse propositalmente em motorista da Uber



Um motorista da Uber foi insultado por três mulheres em uma viagem, após pedir que elas usassem máscara dentro do veículo. Subhakar Khadka, de 32 anos de idade, acabou compartilhando imagens do ataque. Uma das passageiras tossiu cima do condutor, de forma proposital. No mesmo vídeo, uma delas tenta alcançar o celular de Subhakar Khadka, à força, e arranca-lhe a máscara da cara.

O homem se defendeu, afirmando que pediu a uma deles que usasse máscara no carro, ítem obrigatório no mundo para evitar a disseminação da Covid-19. Ele relatou que uma disse que não tinha. Prontamente, o condutor parou numa estação de serviço e exigiu que esta fosse comprar uma, mas as jovens reagiram mal e começaram a proferir insultos.

Subhakar Khadka pediu para que as passageiras saíssem do carro, mas elas recusaram. "Se eu tivesse outra cor de pele, teria tido um tratamento diferente por parte delas", disse o condutor, originário do Nepal. "Logo quando abri a boca para falar, perceberam que me podiam intimidar", contou.

A polícia foi acionada e indicou que uma das outras passageiras chegou a tirar o telefone do condutor, mas acabou por devolvê-lo. Ao descer do carro, uma deles borrifou o carro e o condutor com spray de gás pimenta, num incidente que está sendo investigado pela polícia. Em nota, a Uber reagiu ao incidente. "O comportamento que vimos naquele vídeo é chocante. Aquela passageira não terá mais acesso à Uber", disse a empresa.




*Radar da Bahia

Nenhum comentário