Novidades


 

 


Prefeitura de Salvador inicia imunização de médicos autônomos nesta quinta (11)



A imunização dos profissionais de saúde que atuam como autônomos em Salvador será iniciada nesta quinta-feira (11), segundo informou a Prefeitura. A inclusão desse público aconteceu após a provocação da pasta à Comissão Intergestores Bipartite da Bahia, que autorizou a habilitação de oito categorias: médicos, fisioterapeutas, odontólogos, enfermeiros, técnicos de saúde bucal, técnico e auxiliar de enfermagem, doulas e cuidadores.

A imunização desse público acontecerá de forma escalonada e os médicos serão os primeiros profissionais contemplados. Porém, para terem acesso às doses precisam estar com o nome na lista disponibilizada no site.

É necessário também apresentar os seguintes documentos: carteira do conselho de classe mais cópia do último Imposto de Renda, ou comprovante atualizado de pagamento do ISS, contrato de Pessoa Jurídica ativo ou última nota fiscal. Nos próximos dias será divulgada a programação das demais categorias autônomas incluídas na estratégia.

Idosos – A aplicação da primeira dose nos idosos com 77 anos também segue nesta quinta-feira em Salvador. As pessoas nascidas entre outubro de 1943 e 11 de março de 1944 poderão buscar os postos exclusivos para esse público no período da manhã, das 8h às 12h. Já os nascidos entre 11 de março e setembro de 1943 terão acesso à vacina no período da tarde, das 12h às 17h.

A vacinação para este público acontece nos drive-thrus na Universidade Federal da Bahia – Campus Ondina, Arena Fonte Nova (Nazaré), Atakadão Atakarejo – Fazenda Coutos, 5º Centro de Saúde (Barris), Parque de Exposições (Paralela), Fundação Bahiana para Desenvolvimento das Ciências– Cabula e Vila Militar – Dendezeiros.

Os pontos fixos funcionam na USF Vista Alegre, UBS Nelson Piauhy Dourado (Águas Claras), USF Resgate, USF Federação, USF Santa Luzia (Engenho Velho de Brotas), USF Plataforma, USF Cajazeiras X, 5° Centro de Saúde (Barris) e Colégio da Policia Militar (CPM) – Dendezeiros.



*Bahia.Ba

Nenhum comentário