Novidades


 

Rui Costa quer completar 2021 com 100% dos jovens vacinados


Em live de retorno das aulas da rede estadual de ensino, realizada nesta segunda-feira (15), o governador da Bahia, Rui Costa, disse que pretende vacinar todos os jovens baianos até o final de 2021. O objetivo é que o grupo seja o último a receber o imunizante, já que a população +60 apresenta maior risco de desenvolver quadros graves da covid-19. Mas apesar da demora, Rui afirma: “Até o final do ano, se Deus quiser, nós vamos completar com 100% dos jovens”. 

O objetivo de vacinar logo todos os baianos com idade superior a 60 anos está ligado à ocupação das UTIs. Segundo ele, levando em conta os dados atuais, a imunização desse grupo diminuiria o número de ocupação das UTIs baianas de 77% para 23%. “Isso daria outra tranquilidade para as equipes médicas, um outro ritmo de tratamento, reduziríamos a taxa de mortalidade drasticamente”, ressaltou Rui Costa. 

Por estar em contato com um público de cerca de 50 mil jovens, Rui também aproveitou a live para fazer um apelo. “Gostaria de pedir a contribuição de vocês. Nos ajudem a convencer outros jovens a não promover aglomerações. Precisamos salvar vidas humanas”, ressaltou. 

Ele pediu que as festas, “babas” e "muvucas", que os jovens baianos tanto gostam, sejam deixadas para depois. 

Além disso, o governador garantiu que, se todos seguirem as recomendações de saúde, as restrições deixarão de ser tão rígidas em breve. “Logo, logo, é só um tempinho e nos ajuda a salvar vidas humanas”, garantiu Rui. 




*IBahia

Nenhum comentário