Novidades


 

Doria chama Bolsonaro de psicopata e confessa ter errado ao apoiá-lo: ‘Assumo isso’


O governador de São Paulo, Joao Doria (PSDB), chamou o presidente Jair Bolsonaro de psicopata durante entrevista ao jornal O Globo. O tucano assumiu ainda que errou ao votar e apoiar Bolsonaro nas eleições de 2018.

“Errei ao votar em Bolsonaro e assumo isso. Como eu, milhões de outros brasileiros também votaram em Bolsonaro, contra o projeto do PT, e cometemos um grave equívoco. Eu assumo tacitamente isso. Mas não vou errar novamente”, apontou o governador, que se referiu ao presidente como “psicopata” e disse que o Brasil agora é um “oceano de fracassos”.

“Na saúde, na ciência, no meio ambiente, na educação, na proteção aos mais pobres. Vai demorar para recuperar o Brasil depois de Bolsonaro”, declarou.

Segundo o portal IG, Doria comentou ainda sobre um possível segundo turno em 2022 entre Lula e Bolsonaro e disse que prefere acreditar que há soluções além do petista e do atual presidente.

“Eu prefiro votar no melhor, não no menos ruim. Prefiro acreditar que há soluções democráticas no Brasil acima de Lula e Bolsonaro”, disse, reiterando que o centro precisa encontrar, até novembro desse ano, um nome único e não descartou um apoio a Ciro Gomes.

“Nesse momento, a gente não pode descartar nada. Temos que ter uma visão um pouco mais sublimada das questões partidárias, eleitorais e até ideológicas. Colocar o Brasil em primeiro lugar e manter esse pensamento até o limite do possível. Qual é esse limite? A meu ver, será novembro, um ano antes do pleito eleitoral. Até lá, temos que dialogar e evoluir até chegarmos a um nome que permita uma conclusão”, completou.



*Bahia.Ba

Nenhum comentário