Novidades

 


PF deflagra operação contra fraudes a benefícios previdenciários nesta terça-feira


Foi deflagrada nesta terça-feira (27) pela Polícia Federal a segunda fase da Operação Nocivum, que pretende desarticular um grupo criminoso que fraudava benefícios previdenciários na Bahia. Mandados estão sendo cumpridos na cidade de Dias D’Ávila, na Região Metropolitana de Salvador.


No dia 12 de março, foi deflagrada a primeira fase da operação, quando dois mandados de busca foram cumpridos. A PF explicou que a segunda fase começou após a análise do material apreendido na fase anterior. Nos documentos, a polícia identificou a possível participação de outras pessoas nos crimes investigados.

Ainda de acordo com a PF, os documentos falsos eram usados para comprovar a exposição de trabalhadores a agentes nocivos à saúde, como ruídos, calor e produtos químicos. Com essa falsa comprovação, os criminosos conseguiam diminuição do tempo de serviço para obter a aposentadoria.

Estima-se que o valor do prejuízo com as fraudes passe de R$ 10 milhões, provenientes de 100 benefícios previdenciários suspeitos.



*Bahia.Ba

Nenhum comentário