Novidades


 

Rodoviários suspendem greve nesta sexta; paralisação ainda pode acontecer na segunda (3)


A greve dos rodoviários da Concessionária Salvador Norte (CSN) programada para esta sexta-feira (30) foi suspensa após a promessa de homologação do acordo entre a categoria e empresa que permite o saque de FGTS e seguro desemprego dos funcionários demitidos já a partir de amanhã.

“Em reunião hoje de manhã entre a Prefeitura, o Superintendente da Caixa, Richard Fully, e a Superintendente da Delegacia Regional do Trabalho, Gleice Góes, ficou acordado que as duas instituições vão liberar de imediato os benefícios para os trabalhadores”, diz um trecho da nota da Prefeitura de Salvador enviada à imprensa no início da noite desta quinta-feira.

O presidente do Sindicato dos Rodoviários e vereador Hélio Ferreira (PCdoB) disse que a categoria vai esperar o cumprimento do acordo. “Diante dessa situação, não cabe a gente fazer o movimento amanhã. Vamos esperar resolver essa situação, com essas garantias. E que a gente guarde as nossas energias, porque se não resolver amanhã, segunda-feira a gente volta firme e forte, fechando as garagens para garantir os nossos direitos”, avisou Hélio, em vídeo nas redes sociais.

Confira a nota da Prefeitura na íntegra:

Trabalhadores da CSN vão poder sacar FGTS e entrar no Seguro Desemprego

Depois de algumas rodadas de negociação, os trabalhadores da Concessionária Salvador Norte (CSN) vão poder finalmente sacar o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). Os funcionários não contratados pela Prefeitura vão poder ainda dar entrada no Seguro Desemprego.

Nesta sexta-feira (30) pela manhã a justiça vai encaminhar o alvará coletivo para a Caixa Econômica Federal (CEF) e para a Superintendência Regional do Trabalho, garantindo a liberação do FGTS e do Seguro Desemprego. O acordo entre a CSN e o Sindicato foi homologado pela presidente do Tribunal Regional do Trabalho, Dalila Andrade.

Em reunião hoje de manhã entre a Prefeitura, o Superintendente da Caixa, Richard Fully, e a Superintendente da Delegacia Regional do Trabalho, Gleice Góes, ficou acordado que as duas instituições vão liberar de imediato os benefícios para os trabalhadores.




*Bahia.Ba

Nenhum comentário