Novidades


 

Após 'Dia das Mães', taxa de ocupação volta a crescer em Salvador e na Bahia



A ocupação do número de leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) tem crescido em Salvador e também na Bahia. Na capital, a taxa de ocupação está em 79%, enquanto que, no estado, esse número gira em torno de 82%.

O aumento acontece justamente após o 'Dia das Mães'. A coincidência faz autoridades sanitárias suspeitarem de aglomerações durante a comemoração da data e o tempo do agravamento dos sintomas do coronavírus. Em entrevista à TV Bahia, o secretário estadual da Saúde, Fábio Villas-Boas, classificou o momento de "crônica do desastre anunciado".

Em entrevista à Rádio Metropole, a média Ceuci Nunes, que dirige o Hospital Couto Maia, referência em tratamento de doenças respiratórias, disse que "é possível, sim, que esse aumento seja reflexo dos encontros ocorridos durante o Dia das Mães".

Em entrevista coletiva nesta segunda-feira (17), o prefeito Bruno Reis (DEM) também comentou o aumento expressivo da ocupação de leitos na capital. "Na sexta tínhamos apenas um paciente aguardando regulação, amanhecemos hoje com 12. Há um número crescente de pacientes aguardando leitos de enfermaria, 16. Esse número têm aumentado bastante. Precisamos, cada vez mais, nos cuidar. Há um risco, sim, de passarmos por uma terceira onda. O mundo passou por uma terceira onda. As histórias das pandemias registram uma terceira onda", disse.




*Metro1

Nenhum comentário