Novidades


 

Artista de Simões Filho é selecionado para o Festival Internacional de Artes do Rio


O artista baiano Augusto Leal, de Simões Filho, foi um dos selecionados para a mostra Visualidades para um Novo Mundo, que faz parte da programação do FIAR - Festival Internacional de Artes do Rio. A seleção contou com cerca de 700 inscrições de pessoas de todas as partes da América Latina.


O festival será realizado de 23 a 27 de junho, de forma online e gratuita. A curadoria selecionou propostas que provocam reflexões sobre o exercício de inventar diferentes e melhores mundos. Propondo que esse tipo de atividade contribui para vislumbrarmos caminhos de solidariedade e respeito. Para eles “a arte transforma, a arte perdura, a arte esteve e sempre estará”.


O trabalho de Augusto que participará do festival é a Gangorra, criada no final de 2020 e ativada na Praça da Bandeira, no Centro de Simões Filho. Trata-se de uma instalação que promove a dinamização de espaços públicos, por meio da ludicidade, da brincadeira, mas ao mesmo tempo provocando reflexões sobre as relações de poder entre as pessoas e a sociedade.

Nenhum comentário