Novidades


 

 


Brasil é escolhido como sede da Copa América, pais já registra 462 mil mortes por Covid-19


Em reunião na manhã desta segunda-feira (31), no Paraguai, a Conmebol definiu Brasil como nova sede da Copa América. No noite deste domingo (30), a Argentina abriu mão de sediar o torneio em razão do recrudescimento da pandemia de Covid-19 no país.

A organização ainda não confirmou os estádios ou as datas da competição. A Conmebol prometeu revelar mais informações ainda nesta segunda. Até este domingo, o Brasil tinha registrado mais de 462 mil mortes por coronavírus, com tendência de alta em alguns estados.

Esse não foi o primeiro obstáculo da Conmebol na organização do torneio. Após desistência da Argentina pela situação da pandemia no país, a Colômbia (outro país-sede original) também deixou de ser alternativa por conta dos intensos protestos e problemas sociais vividos pelo país nas últimas semanas. Levar a competição aos Estados Unidos também seria impossível por questões logísticas.

A Conmebol estimava que, sem público e sem a participação das convidadas Austrália e Catar, o torneio daria um prejuízo de US$ 30 milhões. Caso não seja organizada, a competição causaria ainda maior dano financeiro à confederação sul-americana.




*Metro1

Nenhum comentário