Novidades


 

Cão farejador ajuda policiais a localizar envolvido na morte de PM em Arembepe


Um homem suspeito de participar do assassinato do soldado Joedson dos Santos Andrade no domingo (16), em Arembepe, distrito de Camaçari, foi preso horas após o crime. A Secretaria de Segurança Pública (SSP) só divulgou as informações nesta segunda-feira (17). A prisão ocorreu graças ao trabalho de Veloz, um cão do Batalhão de Choque da PM que farejou roupas abandonadas pelos bandidos e levou os policiais até uma casa na Rua da Economia.


“O criminoso efetuou disparos ao avistar as guarnições, além de fazer a dona casa refém, que, segundo ele, era a sua companheira. Após horas de negociações, ele libertou a mulher e se rendeu”, contou tenente-coronel PM Wildon Teixeira. O homem preso estava foragido desde 2019, por tráfico de drogas.

Com o suspeito, foram encontrados uma espingarda calibre 12, um tablete de maconha e 40 trouxas da droga, 67 pinos de cocaína, 29 balas de crack, cinco cartuchos, uma balança, uma balaclava e três celulares com dois carregadores. Ele e os materiais foram encaminhados para a 26ª Delegacia de Polícia (DT/ Vilas de Abrantes).

De acordo com a titular da 26ª DT, delegada Maria Danielle Monteiro, ele foi autuado por porte ilegal de arma de uso restrito, tráfico de drogas, cárcere privado e sequestro. O foragido tinha um mandado de prisão desde 2019 e foi encaminhado para o Centro de Observação Penal (COP). “Já temos informações de que ele integrava o grupo que trocou tiros com a PM, resultando na morte do soldado”, concluiu. A morte do militar será investigada pela Delegacia de Homicídios Múltiplos (DHM) do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

O soldado Joedson foi baleado enquanto fazia rondas de rotina na localidade Fonte das Águas, por volta do meio-dia. Logo após o fato, a PM iniciou as rondas para efetuar a prisão. Joedson deixou esposa e um filho. Ainda não há informações sobre o sepultamento dele.




*Metro1

Nenhum comentário