Novidades


 

'Exército' de aranhas gigantes invade apartamentos de BH e assustam moradores


Não é recomendado visitar residências alheias durante a pandemia, para evitar aglomerações, mas isso não inibiu um 'exército' de aranhas gigantes, que invadiu alguns apartamentos de um bairro nobre de Belo Horizonte.

Os aracnídeos, da espécie Armadeira, tinham cerca de 15 centímentros e aparência silvestre. O bicho é peçonhento e tem uma picada dolorosa.

Flávia Prado foi uma das pessoas que avistou o invasor indesejado. A administradora fotografou a dona aranha subindo pelas paredes de sua casa, no 8º andar do prédio. Não teve chuva forte que a derrubasse.

"Fiquei muito desesperada! Como tenho filhinhas pequenas, eu logo pensei: vai matar minhas meninas!", comentou ela, em relato ao UOL. Dias antes deste registro, outra 'penetra' foi vista pelos moradores na área privativa do condomínio.


Invasão
Depois que Flávia postou a foto em um grupo do bairro, outros moradores relataram experiências parecidas. Todos se perguntavam "que bicho é esse?"

Uma delas, Poliana Andrade, disse: "No meu prédio está lotado por causa da mata aqui do lado".

No fórum, vários confirmam terem visto aranhas "gigantes" nos últimos dias e destacaram para a necessidade de cuidados extras diante da situação.

"Está mesmo aparecendo aranha armadeira, tomem bastante cuidado, tem que chamar o pessoal do Meio Ambiente ou os bombeiros", alertou a moradora Denise Ferreira.

“Eu iria embora e deixava elas ficarem com a casa. Passava até a escritura para o nome delas", escreveu outro morador mais sensato.




*Correio da Bahia

Nenhum comentário