Novidades


 

Explosão deixa um morto e dois feridos em São Francisco do Conde


Uma pessoa morreu e outras duas ficaram feridas após explosão em uma empresa de Gás Liquefeito de Petríopleo (GLP) em São Francisco do Conde, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), na manhã desta sexta-feira (14). De acordo com o Corpo de Bombeiros, o incêndio aconteceu no local onde é feito o envase e a revenda do gás, na localidade de Mataripe.

Estiveram no local para conter as chamas especialistas em operações em emergências com produtos perigosos, além de três viaturas com guarnições completas do 14º Grupamento de Bombeiros Militar (14º GBM-Madre de Deus) e do efetivo administrativo de serviço da unidade.

As vítimas feridas foram levadas para unidades de saúde por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A terceira vítima morreu ainda no local do incêndio.

Ainda segundo o Corpo de Bombeiros, foi utilizado um Sistema de Comando de Incidentes (SCI) como estratégia para combater as chamas ocasionadas pela explosão.

“Inicialmente foram montadas duas linhas de combate, com bombeiros militares e brigadistas da empresa, eles fizeram o rebatimento dos gases que ainda estavam no ar, para que fossem dissipados. A equipe especialista em operações em emergências com produtos perigosos está realizando a detecção de gases e monitoramento ambiental”, informou.

Nenhum comentário