Novidades


 

Levantamento da APLB aponta 45 casos de Covid-19 em escolas de Salvador


Um relatório produzido pela APLB , associação de professores da rede pública da Bahia, aponta 45 casos de Covid-19 em unidades de ensino de Salvador. O documento lista casos tanto em professores, alunos e demais profissionais das escolas. 

O relatório foi publicado no dia 18 deste mês e lista também os locais onde os casos foram registrados. Entre eles, creches e escolas na Orla, Liberdade, Cajazeiras, São Caetano, Cabula, Subúrbio, Brotas e Pirajá. 

O documento embasa o discurso da associação de que o momento não é o melhor para o retorno das aulas semipresenciais na capital. No dia 23 de abril, o prefeito Bruno Reis autorizou o retorno das escolas do ensino infantil na capital. Na semana seguinte, uma flexibilização no critério de ocupação de leitos do governo do estado permitiu que aulas do ensino fundamental e médio também pudessem retornar. 

Desde então, a categoria luta para permanecer com o ensino retomo, tendo realizado até carreatas pedindo o recuo da medida (foto). 

No momento, a taxa de ocupação de leitos em Salvador é de 84%. O secretário de educação de Salvador, Marcelo Oliveira, explicou, além da taxa de ocupação, são analisados o fator RT, que mede a taxa de transmissão da doença, o número de novos casos, o avanço da vacinação e o número de óbitos. “Com exceção da taxa de ocupação de UTI, os outros indicadores estão em tendência de queda. A gente não sabe se a maior ocupação dos leitos é uma oscilação passageira ou se é uma tendência de recrudescimento da pandemia, mas estamos atento aos indicadores para tomar as decisões”, destacou.




*Metro1

Nenhum comentário