Novidades


 

Morre o ex-presidente da Assembleia Legislativa do Rio


O ex-deputado estaudal Jorge Picciani, morreu nesta sexta-feira (14), aos 66 anos. Ele estava internado no Hospital Vila Nova Star, da Rede D'Or, em São Paulo, desde o dia 8 de abril, onde fazia um tratamento de câncer.

Picciani foi presidente da Assembleia Legislativa do RJ (Alerj). O atual presidente da Alerj, o deputado André Ceciliano (PT), ofereceu a Casa para realizar o velório e disse que vai declarar luto oficial por três dias.

Em 1990, Picciani conquistou o primeiro de seus seis mandatos como deputado estadual. Passou por todos os cargos importantes do Legislativo, até se eleger, por quatro mandatos consecutivos, presidente da Alerj (2003-2010). Em 2015, após ficar quatro anos afastado, voltou a ocupar o posto.

Em 2010, chegou a disputar uma cadeira do Senado, obtendo 3.048.034 de votos e, por uma pequena diferença do segundo colocado (0,8%), não ocupou o espaço. Entre 2011 e 2014, se dedicou à vida empresarial e presidiu o PMDB-RJ.

Candidato nas eleições de 2014 a deputado estadual, Picciani recebeu 76.590 votos. Foi a nona maior votação no Estado do Rio e a terceira do PMDB-RJ.

O prefeito do Rio, Eduardo Paes, lamentou a morte do ex-deputado estadual, com quem manteve uma boa relação por muitos anos.




*Varela Net

Nenhum comentário