Novidades


 

 


Prefeitura de Amargosa confirma cancelamento do São João em 2021


A prefeitura de Amargosa, cidade palco para um dos maiores festejos juninos da Bahia, confirmou nesta sexta-feira (7) o cancelamento do São João em 2021. Segundo a gestão, o foco deve permanecer nas medidas de prevenção e cuidados com a população.

"Levando em consideração o contexto pandêmico e a situação da Covid-19 em Amargosa e em todo o país, achamos que o mais prudente é a não realização do São João em 2021", afirmam em nota. "Seguimos cuidando do povo, consultando profissionais de saúde para sermos cada vez mais eficientes nas medidas, vacinando de forma acelerada a população para que possamos garantir um futuro melhor e com São João em 2022", concluem. 

No final de abril, além de Amargosa, outras nove cidades já haviam apontado a suspensão: Cachoeira, Camaçari, Euclides da Cunha, Ipiaú, Itaberaba, Jaguarari, Mata de São João, Santo Antônio de Jesus e Senhor do Bonfim. 

O tema foi abordado na capa do Jornal da Metrópole, na edição do dia 22 de abril. A reportagem, de Juliana Rodrigues, mostra os impactos econômicos, sociais e culturais da ausência dos festejos juninos no interior do estado.




*Metro1


Nenhum comentário