Novidades


 

procuradoria da Alba libera tramitação de processo contra Capitão Alden



A Procuradoria da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) julgou procedente a tramitação na Mesa Diretora da Casa o processo contra o deputado Capitão Alden (PSL) por quebra de decoro.

“A narrativa da representação, de seu turno, apresenta um enredo fático claro e objetivo acerca das condutas atentatórias não só ao decoro parlamentar, mas também criminais (estas afetas ao Poder Judiciário) imputadas ao Deputado Estadual Capitão Alden, estando instruído 01 (um) vídeo e repercutida em várias matérias veiculadas em jornais locais, preenchendo, assim, os pressupostos necessários para sua regular tramitação”, diz um trecho do parecer.

A decisão, que pode ser encaminhada para o Conselho de Ética da Alba, foi publicada na edição desta quinta-feira (13) do Diário Oficial do Legislativo. Ainda na edição do Diário Oficial, o presidente da Casa, Adolfo Menezes (PSD), autorizou que a mesa diretora da Alba decida pelo envio ou não do processo ao Conselho de Ética.

Após afirmar que a bancada oposicionista da Alba recebia mensalmente R$ 1,6 milhão, Capitão Alden voltou atrás e pediu desculpas aos colegas, que decidiram seguir em frente com o processo de quebra de decoro contra o parlamentar. As afirmações de Alden foram criticadas pelo prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), que disse que o deputado “falou besteira”.



*Bahia.Ba

Nenhum comentário