Novidades


 

"Tem os defeitos do avô e nenhuma virtude do tio", diz Maia sobre Neto após pedido de expulsão do DEM


O deputado federal Rodrigo Maia (RJ) voltou a criticar o ex-prefeito de Salvador ACM Neto nesta segunda-feira (31). O ex-presidente da Câmara disse que o baiano tem os defeitos do avô e nenhuma virtude do tio Luís Eduardo Magalhães.


"Parece que o 'Torquemada' ficou com medo da decisão autoritária e abriu prazo para a defesa. Fica claro a cada dia: ACM NETO TEM TODOS OS DEFEITOS DO AVÔ E NENHUMA DAS VIRTUDES DO TIO LUÍS EDUARDO", escreveu, no Twitter.


Torquemada foi um inquisitor no século XV, que é associado à intolerância e repressão.


O avô do ex-prefeito, ACM, também comandou Salvador e governou a Bahia. Ele morreu em 2007, após insuficiência cardíaca. Já o tio, morreu em 1998, vítima de um infarto.


Expulsão

Em reunião nesta segunda, a executiva nacional do DEM, liderada pelo ex-prefeito de Salvador ACM Neto, estabeleceu o prazo de 8 dias para o deputado federal Rodrigo Maia (RJ) se defender do pedido de expulsão apresentado contra ele.


Neto sugeriu que uma mudança fosse feita no rito processual, para que houvesse o prazo para defesa. A deputada Dorinha Rezende (TO) será a relatora do caso.


"Na minha defesa vamos deixar claro como ele criou o 'BolsoNeto'", completou Maia, no Twitter.





*BNews




Nenhum comentário