Novidades


 

Com cinco convocados na Copa América, Flamengo pede interrupção do Brasileiro


O Flamengo entrou, nesta quinta-feira (10), com pedido no STJD para paralisar o Campeonato Brasileiro durante a Copa América. Com cinco atletas convocados, o clube entende que a competição nacional deve parar enquanto acontece o torneio da Conmebol, assim como ocorreu em 2019.

Rodrigo Dunshee, vice-geral do Flamengo, acredita que os clubes com atletas nas seleções não sejam sacrificados. Segundo ele, em publicação nas redes sociais, "a CBF precisa promover o equilíbrio das competições". O clube alega que essa é a oportunidade e o momento para discutir o problema e proteger todos os clubes, que podem ter problemas com convocações no futuro. Após a Confederação Brasileira de Futebol não atender ao pedido do Flamengo, o clube ingressou com o pedido no STJD.

Além dos brasileiros Gabigol e Everton Ribeiro, o Flamengo terá os desfalques de Arrascaeta (Uruguai), Isla (Chile) e Piris da Motta (Paraguai) durante a Copa América. Nas últimas semanas, por conta das eliminatórias sul-americanas, o clube também cedeu Rodrigo Caio para a seleção principal, além de Gerson e Pedro para amistosos do time olímpico, totalizando oito jogadores cedidos.

O Flamengo também cita o Maracanã, que será usado pela Conmebol na Copa América. Por conta disso, os clubes que usam o estádio, como o próprio Flamengo e o Fluminense, terão de fazer maior deslocamento, durante o período, para realizar seus jogos como mandantes.

Em nota, o tribunal desportivo afirma que o pedido foi encaminhado ao presidente do tribunal, Otávio Noronha. Não há prazo para liberação da decisão.




*Metro1

Nenhum comentário