Novidades


 

‘Não tem mais medidas a serem feitas’, diz governador sobre São João


Apesar da preocupação com o São João, o governador Rui Costa disse que não deve anunciar novas medidas restritivas para tentar conter um possível aumentos dos casos de Covid-19 durante os festejos. Durante entrevista coletiva na manhã desta segunda-feira, ele apelou para a colaboração da população.

“Não tem mais medidas a serem feitas, além de apelar para o bom senso das pessoas. Por enquanto o toque de recolher fica para todo período junino e [a proibição] o transporte intermunicipal. Fica o apelo aos municípios de fazerem a fiscalização para afetar aglomerações”, disse o governador.

No mês passado, o governador anunciou que vai suspender as viagens entre os municípios baianos três dias antes e três dias depois do São João.

Quem também se manifestou sobre o período foi o secretário de Saúde, Fábio Vilas-Boas. Em sua conta no Twiter, ele alertou para o que aconteceu em 2020, publicando um gráfico que mostra a porcentagem de aumento dos casos após a festa. “A história tende a se repetir se não aprendemos com ela”, escreveu.




*Bahia.Ba

Nenhum comentário