Novidades


 

Órgãos municipais fecham no São João e retomam funcionamento na sexta (25)


As repartições públicas municipais não abrirão na quinta-feira (24). Como não haverá ponto facultativo, o funcionamento retorna normalmente na sexta-feira. Nesta segunda-feira (21), a prefeitura informou como será o funcionamento no dia do feriado, quando os serviços essenciais serão mantidos.

As Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), gripários e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu-192) farão atendimento durante 24h. As Unidades Básicas de Saúde (UBS) e Unidades de Saúde da Família (USF) terão o funcionamento suspenso na quinta-feira (24) e retomarão os atendimentos na sexta-feira (25).

Já transporte coletivo terá horário especial, articulado com o toque de recolher adotado pelo governo estadual. Em paralelo, a Transalvador preparou esquema de monitoramento do tráfego para evitar congestionamentos e pontos significativos de retenção, principalmente nos horários de pico.

Nesta terça-feira (22) os ônibus circularão até as 22h30 nos principais corredores da cidade e até as 23h30 nas estações de transbordo. De quarta (23) a domingo (27) a operação do sistema acontece até 20h30 nos principais corredores e até 21h30 nas estações de transbordo.

O Elevador Lacerda vai operar todos os dias, das 7h às 19h com tarifa a R$0,15. O Plano Inclinado Gonçalves estará aberto de segunda a sexta, das 8h às 18h. Já o Plano Inclinado da Liberdade ficará disponível de segunda a sexta, das 7h às 18h. Nos dois casos, exceto no feriado. Na travessia Plataforma-Ribeira, o funcionamento prossegue de segunda a sábado, das 6h às 19h, e domingos e feriados, das 7h às 19h.

Segurança

A Guarda Civil Municipal (GCM) dará seguimento à operação Tira o Pé da Areia, com rondas para orientar as pessoas sobre a proibição de frequentar as praias aos sábados, domingos e feriados. Também dará apoio às blitze da Transalvador e fará a segurança dos equipamentos públicos. A Coordenadoria de Salvamento Marítimo (Salvamar) atuará diariamente nas praias, das 8h às 18h, do Jardim de Alah a Ipitanga.




*Bahia.Ba

Nenhum comentário