Novidades


 

Por prioridade na vacina, bancários se reúnem para definir se haverá paralisação


O sindicato dos bancários da Bahia vai realizar uma plenária na noite desta segunda-feira (7), às 19h, para confirmar se vai haver paralisação da categoria na terça (8). A paralisação de 24 horas foi marcada em plenária na última segunda-feira (31) para pressionar as autoridades públicas a incluírem a categoria como prioridade na vacinação contra Covid-19. 

"Não há explicação para que a categoria bancária, considerada essencial, tenha sido excluída da vacinação. No centro das atividades que mantêm o funcionamento da economia, os bancários não pararam durante a pandemia e estão totalmente expostos, na linha de frente dos atendimentos à população.", afirmam a Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe e o Sindicato dos Bancários da Bahia em carta enviada à secretaria da Saúde da Bahia. 

No último sábado (5), a categoria realizou uma carreata com o mesmo objetivo. Segundo o sindicato da categoria, o movimento foi só uma prévia da paralisação de 24 horas agendada para terça. A suspensão das atividades havia sido aprovada por 93% dos bancários.

"Estamos na luta desde dezembro. Vamos seguir pressionando, pois somos uma categoria essencial que não parou um minuto sequer desde o início da pandemia. Estamos com vários colegas internados, alguns em estado grave e já tivemos um crescimento de 176% do número de óbitos na categoria", afirma o presidente do Sindicato dos Bancários da Bahia, Augusto Vasconcelos.




*Metro1

Nenhum comentário