Novidades


 

 


Prefeito apela que público não escolha vacina nos postos: "Vá de imediato"


O prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), disse lamentar que pessoas queiram "escolher" qual vacina contra a Covid-19 vão receber, ao procurarem os postos de vacinação. Em coletiva de imprensa na manhã desta segunda-feira (21), o gestor municipal afirmou que as pessoas habilitadas para receber o imunizante devem ir às unidades tão cedo quanto possível, independentemente de qual seja a vacina disponível.

Segundo relatos de profissionais de saúde, a rejeição à vacina de Oxford/AstraZeneca cresceu nas últimas semanas devido aos efeitos colaterais que surgem após a aplicação, como dor de cabeça, dor no corpo e calafrios.

"Numa dessas de ficar esperando a vacina melhor ou aquela que você acha que lhe atende mais chegar, você pode contrair o vírus e depois lamentar não ter ido se vacinar. Chegando a vacina e estando dentro do público autorizado, minha recomendação é que se vá de imediato. A gente lamenta que as pessoas estejam aguardando para escolher essa ou aquela vacina. A prefeitura não tem como monitorar, mas quando a gente avisa qual é a idade, a gente não fala que tipo de vacina está sendo ofertada", disse o prefeito.



*Metro1

Nenhum comentário