Novidades


 

Ramon Menezes lamenta primeira derrota do Vitória sob seu comando


Não foi dessa vez que o Vitória conquistou seus primeiros três pontos fora de casa na Série B. Na noite de ontem (22), o Leão jogou mal e perdeu por 1 a 0 para o Coritiba, pela 6ª rodada da competição. Essa foi a primeira derrota do time sob o comando de Ramon Menezes.

O treinador avaliou a partida e disse que o Vitória tinha o jogo controlado até sofrer o gol. Para o técnico, o time precisa melhorar a definição das jogadas. "Nós não esperávamos tomar aquele gol, porque o jogo estava muito controlado naquele momento. Nós estávamos criando as melhores oportunidades, tivemos uma bola na trave, com Wallace. No detalhe do posicionamento, tomamos o gol. Depois, no segundo tempo, a opção por abrir mais a equipe. Gostei também do segundo tempo. Mas temos que trabalhar a definição da jogada. A gente precisa procurar definir. Gostei da circulação, tivemos mais velocidade; nosso posicionamento quando entramos no último terço do adversário, tentamos agredir sempre o adversário, circular a bola com muita velocidade. O adversário, quando teve a chance, foi muito na bola parada. E o que ele é muito forte, que é o contra-ataque. E conseguimos conter o contra-ataque do adversário. Agora é trabalhar e evoluir. Temos um adversário dificílimo pela frente, que é o Londrina, jogando em casa. E há necessidade de somar pontos", analisou o técnico.

E seguiu: "Faltou definição da jogada. Vamos procurar trabalhar. Esperamos que a gente consiga, dentro de casa, definir melhor as nossas ações".

Ramon também analisou a diferença de ter um time com o veterano ou com Samuel. "São homens de área, de características um pouco diferentes. Acho que Dinei tem uma situação de bola aérea, para definir um pouco melhor que o Samuel, principalmente cruzamento na área, essa casquinha para os jogadores. Samuel tem uma facilidade para segurar a bola. Precisa melhorar o giro. São duas qualidades importantes. O Samuel teve oportunidades, vai continuar tendo. O Dinei teve oportunidades dele. Estamos bem servido. No meu primeiro jogo aqui, já coloquei os dois para jogar. O importante é que os dois estejam preparados para poder nos ajudar e colocar a bola para dentro", finalizou.

Com o resultado, o Vitória caiu para a 12ª posição, com seis pontos. O time volta a campo pela Série B no próximo sábado, contra o Londrina, no Barradão, às 18h30.




*Radar da Bahia

Nenhum comentário