Novidades

 


Salvador segue com mutirão da 2ª dose nesta terça-feira


Salvador segue nesta terça-feira (15) com o esquema de mutirão para vacinar a população com a 2ª dose de vacinas contra a Covid-19. Inicia também a busca ativa de gestantes e puérperas que ainda não foram imunizadas.

Estão sendo distribuídas as doses de reforço da CoronaVac e da vacina de Oxford/AstraZeneca. Para agilizar a vacinação, a Secretaria Municipal da Saúde está antecipando o calendário e pessoas com data para tomar a dose de reforço até 27 de junho já podem procurar os postos.

Os pontos de vacinação por demanda aberta da estratégia de antecipação para aplicação da 2ª dose para CoronaVac e Oxford funcionarão das 8 às 16 horas.


2ª DOSE OXFORD: 08H ÀS 16H

DRIVES: Centro de Convenções, FBDC Brotas, Atakadão Atakarejo (Fazenda Coutos), Parque de Exposições, Arena Fonte Nova, FBDC Cabula, Faculdade Universo (Avenida ACM), Shopping Bela Vista, Universidade Católica (Pituaçu), Unijorge (Paralela), PAF Ondina e Vila Militar (Dendezeiros).

PONTOS FIXOS: USF Santa Luzia (Engenho Velho de Brotas), USF Vila Nova de Pituaçu, USF João Roma Filho (Jardim Nova Esperança), USF Curralinho, Unijorge (Paralela), USF Vista Alegre, Universidade Católica (Pituaçu), USF Cajazeiras X, FBDC Brotas, USF Colinas de Periperi, USF Eduardo Mamede (Mussurunga), Parque de Exposições, UBS Ramiro de Azevedo (Campo da Pólvora), USF Resgate, USF Cajazeiras V e Clube dos Oficiais da Polícia Militar (Dendezeiros).


2ª DOSE CORONAVAC: 08H ÀS 16H

DRIVES: Barradão.

PONTOS FIXOS: Barradão e UBS Nelson Piauhy Dourado (Águas Claras).

1ª DOSE GESTANTATES E PUÉRPERAS: 08H ÀS 16H

Em paralelo, a gestão municipal iniciará a operação de busca ativa das gestantes e puérperas que ainda não compareceram aos pontos de vacinação para iniciar o esquema vacinal contra a Covid-19 na cidade.

Agentes comunitários e de combates às endemias realizarão visitas domiciliares para convocação e sensibilização desse público sobre a importância de receber a vacina. Nesta terça-feira (15), oito pontos de imunização – dois drives e seis postos fixos – funcionarão das 08 às 16 horas para aplicação exclusiva da primeira dose do imunizante Pfizer para gestantes e puérperas.

Pare ter acesso ao imunizante, todas as gestantes e puérperas devem estar com os nomes no site da SMS e no ato da vacina apresentar documento oficial de identificação com foto.

DRIVES: Shopping da Bahia e 5º Centro de Saúde (Barris).

PONTOS FIXOS: USF Vale do Matatu, 5º Centro de Saúde (Barris), USF Federação, USF Teotônio Vilela II (Nova Brasília de Valéria), USF Fernando Filgueiras (Cabula VI) e USF Pirajá.





*Bahia.Ba

Nenhum comentário