Novidades

 


Após declarações de Jair Bolsonaro, Hamilton Mourão afirma que eleições serão realizadas


O vice-presidente da República, general Hamilton Mourão, refutou nesta segunda-feira (12) a hipótese de não haver eleições no próximo ano caso o Congresso Nacional não aprove a proposta de voto impresso auditável. “As eleições serão realizadas”, disse, em entrevista à CNN Brasil.

Na sexta-feira (9), 0 presidente Jair Bolsonaro voltou a acusar – sem apresentar provas – a existência de fraudes no formato de eleições eletrônicas e sinalizou que “corremos o risco de não termos eleições no ano que vem”.

Os companheiros de chapa em 2018 divergem sobre vários temas a tal ponto que o mais provável é que o general não acompanhe Bolsonaro em uma chapa que postule a reeleição. Mourão, também em entrevista à CNN Brasil, preferiu não comentar sobre a proposta de semipresidencialismo apresentada pelo presidente da Câmara, deputado Arthur Lira (PP-AL).

“Ainda não me debrucei sobre o assunto. Portanto, não tenho opinião formada”, disse Mourão. O Planalto resiste a ideia por avaliar que o modelo pode ser uma tentativa do parlamento de ter controle total sobre o orçamento.



*Bahia.Ba

Nenhum comentário