Novidades


 

Após ultrapassar Índia e Brasil, Indonésia se torna o novo epicentro global da Covid-19


A Indonésia, o quarto país mais populoso do mundo, com 270 milhões de habitantes, ultrapassou a Índia e o Brasil e se tornou o país com o maior número de novas infecções diárias, se tornando o novo epicentro global da pandemia.

Segundo reportagem de O Globo, o pico é parte de uma onda que passa pelo Sudeste Asiático, onde os índices de vacinação ainda estão baixos. Por conta do aumento de casos da Covid-19, países como Vietnã, Malásia, Mianmar e Tailândia impuseram novas restrições, o que inclui quarentenas e ordens para suas populações ficarem em casa.

De acordo com a reportagem, na Indonésia, o número de mortes disparou em junho, quando a altamente contagiosa variante Delta varreu a populosa Ilha de Java e Bali.

Segundo autoridades da Indonésia, cerca de 57 mil novos casos foram registrados, o maior número diário até agora. Só na última sexta-feira (16) 1.205 mortes foram contabilizadas. O número oficial de óbitos pela Covid-19 no país é de mais de 71 mil. Em muitos lugares o sistema de saúde está sobrecarregado.

Apenas 15% dos indonésios receberam uma dose da vacina contra o coronavírus e só 6% foram totalmente vacinados.





*Radar da Bahia








Nenhum comentário