Novidades


 

Aprenda como ler mensagens no WhatsApp de forma oculta


Sempre que um usuário entra no WhatsApp, o aplicativo de mensagens exibe um status para seus contatos, mostrando que ele está ‘online’. O que muitos querem evitar é justamente essa exposição, por isso buscam maneiras de ler e responder mensagens de forma oculta.

Ainda não existe uma função no próprio aplicativo de mensagens que permita ao usuário desativar a exibição do seu status. Entretanto, há alguns truques que garantem esse tipo de privacidade procurada por tantos. Conheça a seguir três maneiras de evitar mostrar que está ativo.


3 truques para evitar ficar ‘online’

Uma maneira bem simples é ativar as notificações do aplicativo no smartphone. Dessa forma, sempre que uma mensagem é recebida, o usuário também recebe uma notificação no celular e pode ler o conteúdo sem precisar abrir o WhatsApp. A única desvantagem desse método é que apenas parte da mensagem é exibida, e não o texto completo.

A segunda alternativa é ativar o modo avião sempre que quiser ler ou enviar uma mensagem escondido. O recurso desativa a conexão com a internet, permitindo que o usuário entre no aplicativo, digite sua resposta e saia sem ninguém perceber. Depois disso é só desativar o modo avião para que a conexão seja restaurada e a mensagem enviada.

Algumas pessoas também utilizam métodos alternativos como aplicativos e extensões para navegadores. Entretanto, o uso desses métodos é pouco recomendado, uma vez que eles facilitam a invasão de hackers.



*Edital Concursos




Nenhum comentário