Novidades


 

Bruno Reis anuncia cadastro para vacinação de adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades


O prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), anunciou nesta terça-feira, 27, que a capital baiana irá abrir o cadastro para vacinação de adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades e deficiências.

Salvador, que atualmente imuniza pessoas com 34 anos ou mais, pretende adiantar o cadastro deste grupo para que eles sejam vacinados após a autorização do Ministério da Saúde.

De acordo com Bruno Reis, em conversa com a imprensa no Teatro Gregório de Mattos (TGM), a logística para a realização do cadastro do grupo será anunciada e liberada ainda nesta terça.

Desde o início da campanha de vacinação, o Brasil recomenda através do Plano Nacional de Imunizações (PNI) que apenas pessoas com mais de 18 anos sejam vacinadas. Já há discussão quanto a imunização de menores de idade após testes das farmacêuticas responsáveis pelas vacinas confirmarem a segurança e a eficácia no grupo.

No início de julho, a Pfizer solicitou à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) que alterasse a bula da sua vacina, incluindo a possibilidade dela ser utilizada em crianças e adolescentes acima de 12 anos.

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, disse que a vacinação do grupo será discutida com o PNI.




*A Tarde

Nenhum comentário