Novidades

 


Em Pituaçu, Bahia recebe o Juventude pelo Brasileirão da Série A


Após vencer a Chapecoense no último final de semana, o Bahia quer montar uma fileira de bons resultados no Campeonato Brasileiro. O desafio da vez pela frente será o Juventude na noite desta quarta-feira (7), às 18h, no estádio de Pituaçu.

O Tricolor volta a jogar em casa após uma dura derrota para o América-MG por 4 a 3. Ciente da necessidade de uma resposta positiva desta vez, o meia Rodriguinho afirmou que o grupo vem se cobrando por uma evolução como mandante.

"O Campeonato está só começando, mas a equipe está sendo competitiva contra grandes equipes. Tem uma coisa que estamos nos cobrando, que são os jogos dentro de casa, a gente se sente mal por perder pontos em casa, mas fora estamos conseguindo triunfos importantes. É melhorar esse desempenho em casa para conseguir pontos e ficar na parte da frente da tabela", disse.

Para a partida, o time comandado por Dado Cavalcanti vai ter o retorno do atacante Rossi, que estava suspenso. Por outro lado, a tendência é que Conti, em recuperação de um estiramento na coxa, continue de fora.

Com 14 pontos, o Tricolor está na sexta posição da competição nacional.


JUVENTUDE

De volta para a elite nesta temporada, o Juventude tem feito um bom início de Brasileiro, guiado pelo atacante Matheus Peixoto, revelado no Bahia e autor de cinco gols na competição. Após perder para o Ceará na última rodada, o técnico Marquinhos Santos espera que o time evolua no quesito concentração.


FICHA TÉCNICA
Bahia x Juventude
Campeonato Brasileiro - 10ª rodada
Local: Pituaçu, em Salvador
Data: 07/07/2021 (quarta-feira)
Horário: 18h
Árbitro: Douglas Marques das Flores (SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (ambos de SP)
VAR: Péricles Bassols (SP)


Bahia: Matheus Teixeira; Nino Paraíba, Juninho, Luiz Otávio e Matheus Bahia; Patrick, Thaciano e Daniel; Rossi, Rodriguinho e Gilberto. Técnico: Dado Cavalcanti.


Juventude: Marcelo Carné; Michel Macedo, Cleberson, Rafael Forster e William Matheus; Guilherme Castilho, Matheus Jesus e Chico; Paulinho Boia, Sorriso e Matheus Peixoto. Técnico: Marquinhos Santos.






*Bahia Notícias 


Nenhum comentário